Mulheres poderão fazer CPF de graça nesta semana
ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Sabrina Craide
Na próxima semana, todas as agências da Caixa Econômica Federal vão oferecer a  emissão e a regularização gratuita do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para as  mulheres. A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. O  serviço será disponibilizado entre os dias 9 e 13 de março, das 11h às 16h. Sem  este documento, não é possível abrir contas bancárias ou ser titular de  programas sociais.
As mulheres maiores de 18 anos devem levar um  documento de identificação que contenha os dados de filiação e a data de  nascimento, além do título de eleitor ou documento de dispensa de alistamento  eleitoral. Quem ainda não tiver 18 anos, pode ser representado por um dos pais  ou responsáveis, que deverá levar a certidão de nascimento ou documento que  contenha os dados de filiação e a data de nascimento da criança ou adolescente,  além de seus documentos de identificação. 
As mulheres com idade entre 16  e 18 anos que tiverem documento de identificação com filiação e data de  nascimento podem solicitar a emissão ou a regularização do CPF sem a presença de  um responsável.
Atualmente, a emissão do CPF custa R$ 5,50 e pode ser  feita nas agências da Caixa, do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de  Correios e Telégrafos (ECT). De acordo com a Caixa, desde 2004, 1,5 milhão de  mulheres já emitiram o documento gratuitamente por causa da campanha realizada  pela instituição. 
 
                